arco-íris

Capas e mais capas - Roxo

sábado, março 25, 2017

Oi, bonitos! Como está o final de semana de vocês?

Enfim chegou o sábado, o dia das capas temáticas! (uhuuul)  Espero que gostem da seleção que escolhi com o tema dessa edição.

Continuando com as cores do arco-íris, a cor da vez é a roxa. Quando fui escolher as capas fiquei chateada por descobrir que só tenho um livro com essa cor, e eu adoro roxo. Mas durante a pequisa me uma vontade enorme de adquirir quase todos (rsrs).

A série Fazendo meu Filme é um queridinho aqui no blog. Tem resenha de todos eles e por tanto gostar da escrita da autora, não podia deixar essa capa mega-fofa de fora. Como uma fanática por filmes, acabei adorarando esses acessórios em Fazendo meu filme 4 (resenha aqui). São muito fofinhos *-*.
Outra querida aqui, tanto para mim quanto para Nina, é a autora Meg Cabot. Ainda não tive a oportunidade de ler Tamanho 42 e pronta para arrasar, mas estou muito interessada desde que conheci a série. Essa capa é um charme só.
Já a capa de Dezesseis Luas é um pouco sombria, mas não deixa de ter seu encanto. Roxo e cinza/prata (não consegui identificar o tom rsrs) dão um contraste bem legal, e a sinopse do livro me agradou muito.

O segundo trio de capas, tem vários tons de roxo *-*
Atrás do Espelho está na minha lista faz tempo e não sei porque ainda não comecei a ler. Deve a falta de dinheiro para comprar, porque é meu sonho ter essa belezinha na estante (hehe).
Já o livro A Viagem do Tigre foi adquirido há meses, e quase a ponto de ter a leitura iniciada. Ele tem uma das capas que mais adoro. Já disse aqui mais de uma vez, mas não canso de lembrar, que todas as lindas capas metálicas da saga A Maldição do Tigre (resenha aqui) são maravilhosas.
E Half-Blood me agradou pela simplicidade e ao mesmo tempo marcante capa de lírio roxo. Não tenho certeza se há a versão brasileira para esse livro ainda, mas para quem não conhece a autora, ela escreveu também a saga Lux (Obsidiana, Ônix, Opala...).

Por fim, resolvi deixar as mais engraçadinhas entre as nove capas para o final, porque adoro essas capas criativas e com ilustrações caricatas.
When He Was Wicked é a edição original de O Conde Enfeitiçado. Que adorável essa versão, não é mesmo? Ainda não li nada da autora, mas assim como muitos livros está na minha lista faz tempo.
Como só citei livros que não li até agora, não poderia deixar de mencionar um que já passou pelas minhas mãos, então me lembrei dessa capa bem humorada de Diário de um Banana - A verdade nua e crua, e que de fato tem uma história muito divertida. Sempre rio alto com os desastres da vida do Greg, tadinho.
E o último me chamou a atenção por causa dos pezinhos fofinhos  que aparecem na capa. Duff tem uma sinopse bem clichê, porém me deixou bem interessada na leitura ( e a lista só cresce kkk).

E então, galera? O que acharam? Já leram algum desses livros? Gostaram das capas escolhidas?
Não deixem de comentar!

Beijo grande e até a próxima! :*



You Might Also Like

26 comentários

  1. Oie...
    Eu adoro essa sua coluna! Sempre trazendo capas linda <3
    Não li nenhum dos mencionados, mas, quero muito ler o da Meg Cabot e da Paula Pimenta, pois, sempre leio elogios sobre eles e está na minha lista de desejados faz um tempão...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      São ótimas autoras *-*
      Fico feliz que goste do "Capas" :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Ana!
    Muitos livrinhos com capa roxa!
    Dessa listinha li "Dezesseis Luas" e "Duff". Adorei os dois livros.
    "Tamanho 42" é um livro quero ler um dia. Adoro a Meg Cabot. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislaine!
      ótimas leituras! Também adoro Meg Cabot *-*
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá,

    Eu não fiz a leitura de nenhum dos livros citados, mas amo roxo. Você conhece o livro É Proibido Sorrir? A capa é roxa e acho maravilhosa, a história também é ótima, te indico! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não conheço, mas vou pesquisar para ler! :)
      Obrigada!

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adorei a seleção de capas e acho que nunca parei para observar a minha e ver se tenho alguma capa roxa, mas farei isso em breve HAHAHAHAH desses livros, comecei apenas "Dezesseis Luas", mas a minha capa é edição do filme, então nem conto. Adorei os livros citados.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob!
      Que bom que gostou! Eu tenho uma só hehe, mas pretendo adquirir mais :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Anaaaaaaaa que capas lindas meninas... Acho muito legal essa sua coluna, sabia?
    Das citadas, eu só tenho o A viagem do tigre. Mas posso dizer que eu quero muito Duff que eu vi o filme e adorei, e o atrás do espelho. 16 luas o filem é muito ruim, mas ouvi dizer que a história é muito boa, talvez por isso leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Jura que segue a nossa coluna das capas? *---*
      Sobre Duff ter filme não sabia :O Obrigada pela informação! haha
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Que capa mais linda essa de O Conde Enfeitiçado!! Eu amo a capa de DUFF também! Acho a cor roxa uma cor linda e que me transmite muita serenidade.
    Adorei o post!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Concordo com você, Camila :) Roxo é uma cor linda *-*
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, bem divertido! Eu amo roxo, é a minha cor favorita hahaha. Eu tenho dezesseis luas e a viagem do tigre e confesso que minha reação com essas séries não foram muito boas kkkk. Não gostei muito e ainda nem terminei a série, pois não tive vontade, mas devo admitir que as capas são lindas mesmo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuh! Que bom que gostou!
      Também adoro roxo *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei o post! Eu amo roxo, então se eu vejo uma capa com essa cor ela já.me chama a atencao. Adorei todas essas que você separou, mas confesso que as nossas capas das obras da Julia Quinn são muito mais bonitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu fico em dúvida de qual versão eu gosto mais rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Gosto muito deste tipo de publicações e quero ler alguns dos livros que escolheste para capas roxas! :)

    Confesso que tenho uma vontade enorme de fazer a leitura da coleção da Maldição do Tigre mas não posso porque ainda não foi publicada por ca...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado!
      Está pra sair o último agora, e estou apreensiva se ela demorar publicar rsrs
      Bos leituras também!

      Excluir
  10. Roxo e lilas são minhas corres favoritas, nem sei explicar por que, apenas gosto mesmo.
    Já li A Viagem do Tigre apesar de gosta dá série achei esse livro chato, muita coisa sem necessidade que a autora deixou.
    Tenho Tamanho 42 e pronta para arrasar, mas ainda preciso ler os anteriores, só li o primeiro da série.
    Adorei o post.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Esse da Meg também está na minha lista. Espero gostar...
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie
    ai fazendo meu filme 4 é simplesmente maravilhoso, foi aquela leitura que deu dó de terminar e to louca para ler Duff, espero adorar pois o filme é ótimo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério? Quero muito ler esse da Paula Pimenta e fico feliz que tenha gostado.
      Beijos :*

      Excluir
  12. Sabe que adorei o tema? Achei muito bonitas as capas roxas, quando tiver uma estante bonitona vou montar meus livros por cores nela, hauhuaha!

    Ainda não li nenhum dos que você selecionou, acredita? Mas estou ansiosa por Duff!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sabe que arrumei por cor uma vez? Fiquei muito satisfeita com o resultado, pois a estante fica muito charmosa e estilosa *-* haha
      Abração!

      Excluir
  13. Oi Ana! Roxo é a minha cor favorita, embora eu não tenha muitos livros dessa cor na minha estante. Dos livros citados eu já li Dezesseis luas, A viagem do tigre e deixei pela metade O conde enfeitiçado(achei muito chato). Tenho muita vontade de ler Atrás do espelho por ser uma releitura de Alice no país das maravilhas. Já "fazendo filme" foi um livro que eu tentei ler, mas achei muito conflito adolescente clichê pro meu gosto, porém tenho vontade de ler algum dia devido as criticas tão boas. Continue com essa coluna, pois estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também tenho poucos com essa cor :(
      Fico mega feliz por gostar da coluna!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!