comédia

Top 5 - Séries que eu conheci pela Netflix

terça-feira, março 07, 2017

Olá pessoinhas, tudo bem com vocês?

Acho que todo mundo já ouviu falar na Netflix, não é mesmo? Sendo assinante ou não, o sucesso da Netflix já se espalhou pelo Brasil e a cada dia ganha mais e mais adeptos. Eu passei a assinar a Netflix em Dezembro de 2015 e de lá para cá já assisti a muitos filmes e séries legais que eu já estava a tempos querendo vem, assim como acabei conhecendo vários filmes e séries que eu nem sabia que existiam! Além claro, de apostar nas indicações das amigas.
Hoje meu Top 5 é dedicado a estas séries que eu amei conhecer e que talvez um de vocês também goste! "bora lá?"

01 - Downton Abbey

Já haviam me falado da série antes de eu ter a Netflix, mas não liguei muito para ela. Ai quando contratei o serviço uma amiga veio passar as férias aqui em casa e ela me fez assistir alguns episódios com ela. Viciei. A série tem 6 temporadas, sendo que 5 estão disponíveis no serviço. É uma série de época e começa em 1912 com a notícia do naufrágio do Titanic. Na série acompanhamos a vida da família Crawley, uma família rica e de muitas posses e de seus empregados que tem participação ativa na série. É um universo fantástico e a cada temporada se passam alguns anos, sendo assim temos uma visão ampla das mudanças ocorrendo naquelas épocas desde as roupas que eles usavam até os direitos das mulheres e coisas do gênero. Recomendo a série para quem gosta de histórias bem produzidas e de época.


02 - Reign

Reign foi uma série que eu encontrei sozinha no catálogo. Achei a imagem bonita, a sinopse interessante e dei uma espiadinha. Adorei! A série também é de época e conta a história da Rainha Mary da Escócia e a trajetória dela para chegar ao poder. A personagem evolui de uma garotinha bobinha para uma mulher que sabe o que quer e onde tem que chegar. Várias vezes temos reviravoltas durante a trama que nos deixam de queixo caído. Certa vez até achei que não tinha mais escapatória, mas Mary sempre acha um caminho. Ao final da segunda temporada eu fiquei muito brava com a protagonista e parei de assistir por um tempo, mas a vontade de continuar a história já esta batendo forte a algum tempo. Long live to Queen Mary <3
Recomendo também para quem gosta de histórias de época, de conhecer mais sobre história (já que é baseado em fatos reais, misturado com fantasia) e apenas por diversão. 

03 - The 100

Quem acompanha o blog sabe o amor que eu tenho por esta série. Foi outro achado "por acaso" que valeu a pena. A história é uma distopia. A Terra foi devastada por uma guerra nuclear. Após muitos anos vivendo no espaço cem jovens são enviados a Terra para descobrir se os níveis de radiação já abaixaram a ponto de poder ser habitável novamente. É praticamente uma missão suicida. O que eles não esperavam é que a Terra nunca havia deixado de ser habitada. 
Com esta premissa, eu fiquei ligada na série. Amei cada momento, tanto que a primeira temporada eu assisti em um final de semana. Para saber mais sobre esta série, clique aqui, e veja a minha resenha sobre ela.

04 - Unbreakable: Kimmy Schmidt

Esta é uma série original Netflix, ou seja, você não vai encontrar ela em nenhum canal da sua tv. Esta série também foi indicação de uma amiga e apesar de eu ter achado o primeiro episódio uma doideira, a Kimmy conseguiu me conquistar com a sua leveza de espirito e o fato de sempre procurar o lado bom de todas as situações. A história é a seguinte: Kimmy foi sequestrada muito cedo por um pastor lunático que dizia que o mundo iria acabar, ele então prendeu a Kimmy e mais três mulheres em um bunker por muitos e muitos anos e alegava que o mundo havia de fato acabado. A história começa quando as mulheres são resgatadas e passam a viver no mundo novamente. Kimmy tem alguns problemas de adaptação com as tecnologias e outras coisas e ainda mais porque ainda tem a inocência de sua infância. Parece triste? Só parece mesmo! A série é a maior comédia! Para saber mais leia a resenha completa que eu fiz sobre ela aqui no blog.

05 - Dance Academy

Okay, estou roubando com esta aqui. Eu já conhecia Dance Academy do canal Boomerang, mas eu nunca havia conseguido ver muitos episódios ou acompanhar a história. Com a Netflix eu pude entender todo este universo melhor <3. Eu sempre gostei de dançar apesar de nunca ter sido bailarina e Dance Academy como o próprio nome já diz é sobre uma acadêmia de dança, não qualquer uma, mas a melhor da Austrália! Na série acompanhamos a vida de Tara Webster, uma garota do campo que sonha em estudar ballet na acadêmia mais renomada de toda a Austrália. Ela entra e tem sua vida inteira mudada pela nova rotina. Vivendo longe dos pais, enfrentando inimigos, fazendo amigos, vivendo amores e claro, dançando muito para se tornar a melhor bailarina da acadêmia. É uma série bem infanto-juvenil, mas eu adorava assistir! As coreografias eram lindas e a evolução dos personagens também <3. Recomendo para bailarinas e bailarinos (óbvio), para quem gosta de dança, para adolescentes e também para quem gosta de séries australianas.

You Might Also Like

38 comentários

  1. The 100 eu conheci anes da Netflix, se tornou uma das minhas séries favoritas eveeer, as primeiras temporadas são muito viciantes!
    Downtown abbey é um que está lá na lista da Neflix, ainda não consegui começar a assisir!
    Reign eu acabei parando de acompanhar, mas é uma boa série!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós duas com Reign parado, rs
      Downton Abbey é muito bom, você precisa ver!
      The 100 também se tornou uma das minhas favoritas! Estou acompanhando a quarta temporada já *-*

      Excluir
  2. Oi NIna, não sabia que Dowtown Abbey estava no Netflix e já quero correr pra assistir, tipo agora. Tenho curiosidade pra assistir Umbrekable Kimmy Schmith e acho que vou apreciar.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Downton Abbey é muito boa! Não perde mais tempo não! E a Kimmy é muito amor, ideal para qualquer hora. Super comédia <3

      Excluir
  3. Ola
    Ja ouvi falar de todas essas séries, porém a unica que assisti mesmo foi The 100, ao qual li os livros e assisti as duas temporadas, e quero continuar. Tenho muita curiosidade em conferir Dowtown Abbey.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The 100 vícia, né? Eu vi primeiro a série e depois descobri os livros, mas acompanho os dois <3
      Downton Abbey é demais, você precisa mesmo ver!

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Já conhecia todas as séries que você citou, mas nunca assisti nenhuma! Mas quero conhecer uma por uma, estou com saudade de assistir uma boa série! E essas parecem ser muito boas!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu te entendo. as vezes a vida fica corrida e não sobra tempo para os hobbies. Se fosse para eu indicar uma só para você, seria Downton Abbey (no caso de você gostar de séries de época) ou então Unbreakable, já que é super comédia!

      Excluir
  5. Oie
    as duas primeiras eu ouço muito falar bem e vários fãs me indicam, as outras eu ainda não conhecia mas fiquei curiosa, dica anotada pra quando eu tiver tempo de ver hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Catharina! Deixa na lista para não esquecer!

      Excluir
  6. Olá! Eu adorei todas as suas dicas. Parabéns pelo post. bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Netflix <3 como não amar? Haha
    Eu sempre fui MUITO fã de filmes de dança, essa série, dance academy, está já faz tempo na lista pra ver hauahs
    Outra que eu tenho muito interesse é downton abbey, só preciso terminar algumas que já estão em andamento pra não ficar com muuuita coisa atrasada hehe

    Amei as dicas!
    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente.
      Também parei de começar novas séries porque não consigo colocar em dia as velhas. Hahaha

      Excluir
  8. Já conhecia as três primeiras, e tenho bastante vontade de assistir, só me falta tempo.
    The 100 está na frente na fila, porque li os livros e amei. Sei que tem muitas diferenças mas mesmo assim estou ansiosa para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The 100 é mara! Os livros são bem diferentes, mas a série não deixa a desejar. Eles foram um pouco mais para a ficção cientifica do que os livros, mas é ótima. Também ando com falta de tempo para as séries, rs, mas ainda vou conseguir me organizar melhor <3

      Excluir
  9. Mantenho Downtown Abbey na minha lista e nunca assisto. Ganhei um incentivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super vale a pena Valéria! Faça esse favor a você mesma e assista!

      Excluir
  10. Oi Nina, tudo bem?
    A única série da sua postagem que já vi foi The 100, mas somente a primeira temporada. Comecei a segunda, mas meio que desanimei, sabe? Vi que a história estava adolescente demais para o meu gosto, então acabei abandonando, haha, mas é realmente boa, sim. Estou bastante interessada em Downton Abbey, me parece bem legal!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu não sei, mas eu amo The 100, já estou acompanhando a quarta temporada e não consigo me cansar.
      Downton Abbey é muito amor. Série super bem produzida com uma storyline ótima.

      Excluir
  11. Olá, também conheci otimas séries através do Netflix, seja por indicação ou mesmo por mim mesmo, e percebo o quanto temos boas produções por lá. Infelizmente desta lista que você trouxe, nenhuma conseguiu me conquistar, não ´[e bem o estilo que busco ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! E isso que achei que a lista estava bem eclética com série de época, distopia/ficção cientifica, comédia e juvenil, rs

      Excluir
  12. Olá, tuudo bem?
    Estou louca para assistir Downton Abbey, mas ainda não parei p/ ter a oportunidade de curtir a série.
    Reign eu comecei assistir, todavia garrei um rancor nela. kkkk
    As única que não tenho o menor interesse é Dance Academy. Acho meio teen.
    Adoorei o post!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dance Academy é totalmente teen. hehhe
      Downton é linda, assita. Melhor série que conheci na Netflix. Também garrei um ódio de Reign no começo, melhorou depois, piorou na segunda temporada. hahaha
      Mas eu não desisto!

      Excluir
  13. Oieee
    Das séries que você citou, só conheço/assisto/acompanho/amodepaixão The 100! hasuhuahsua
    Eu to completamente viciada nessa série, acho sensacional, uma mistura de Lost, com GoT, com Revolution... Pra mim é uma das melhores séries da atualidade.
    Entre as outras, a única que me interessa é Downton Abby, que tenho curiosidade em assistir.
    Obrigada pelas dicas.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Lembrei do ator do Lincoln dando entrevista, ele falou algo bem parecido com The 100 ser uma mistura de Lost, GoT e mais alguma coisa hahahah

      Excluir
  14. The 100 é uma das séries mais indicadas por todos, mas realmente distopia não é minha praia. Dance Academy me interessou, depois vou procurar para assistir, apesar de que agora estou nega envolvida nos filmes do Oscar 2017 e maratonando "The Goodwife" porque não me aguento de curiosidade para terminar. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, me ensina onde você arranja tempo? Hahah
      Agora eu estou numa onda de , ou leio, ou assisto, ou trabalho. Adivinha o que tá no topo da lista? rs
      Tá difícil resistir ficar sem minhas séries lindas <3

      Excluir
  15. oie, eu particularmente não assisto séries, mas achei bem interessantes as duas primeiras que você apresentou e já tinha ouvido falar delas meio por cima principalmente a segunda. Quanto a dawton Abbey, parece que um livro que foi lançado ano passado é do mesmo autor da série, e se for no mesmo estilo do livro tenho certeza que é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!
      É do mesmo autor e segue a mesma linha, estou louca para ler o livro.

      Excluir
  16. Olá!
    Das séries que você indicou acima só conheço The 100, mas nunca assisti (apesar da minha irmã insistir que preciso ver kkk).
    Mas gostei das suas indicações e vou dar uma chance para elas.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      The 100 é viciante, se bem que todas as outras também são, rs

      Excluir
  17. Olá!
    Eu comecei a assistir Reign um dia desses e assisti a primeira temporada inteira em uma tarde de tão viciada que fiquei, daí eu desanimei na segunda temporada também e nunca mais voltei hahaha agora tô assistindo Outlander e amando completamente, recomendo!
    Adorei o post.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver Outlander! *o*
      Sobre Reign, fiquei muito p* da vida com a segunda temporada, mas tenho que continuar vendo!

      Excluir
  18. Olá,

    Ei ja tinha ouvido falar de algumas dessas séries antes, mas a única que tenho interesse em assistir é The 100, todo mundo fala que é super viciante. Acho que vou dar uma chance para ela, já que é fácil de assistir pela Netflix.

    Beijos e obrigada pelas dicas!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The 100 é ótima, mas divide opiniões.
      Se você é fã de ficção cientifica/distopias com certeza vai gostar!

      Excluir
  19. Gosto muito fã série Reign, mas parei no início da terceira temporada e pretendo retornar em breve. Tenho vontade de assistir Downton Abbey, já assisti algumas episódios soltos, e, apesar de não ter compreendido toda a trama, gostei do enredo como um todo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Downton é muito bom! Super produção mesmo! Mas, não daria para esperar outra coisa da BBC <3
      Reign eu estou esperando acabar de vez para maratonar as temporadas que faltam.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!